Fulana


Minha pele matte
agosto 21, 2009, 11:55 pm
Filed under: Beleza, Compras, Dicas, Testado | Tags: , , , , , , ,

Se tem uma coisa que me deixa incomodada é o excesso de brilho que teima em tomar conta do meu rosto em algumas horas depois de lavá-la. Existem muitos produtos no mercado que prometem um efeito matte, com a pele sem brilho e bonita, mas a maioria deles é bem salgadinho.
Como o bolso da estudante aqui é pra lá raso, testei primeiro a dica creuza da Renata com uma versão genérica de Leite de Magnésia que foi a única que achei. Percebi o efeito matte na hora, mas não durou duas horas, depois resolvi tentar uma outra marca, a Philips que parece ser mais eficiente e a mais usada pra esse fim. Na hora de passar ele ficou transparente mas logo secou, deixando marcas brancas e tive que usar meu hidratante para fazê-las sumir. Resultado final? O efeito durou das 5:30 até umas 9:30 horas só. Queria mais. =P

Image Hosted by ImageShack.us

Não satisfeita, testei o Hidratante Nivea Young Control Shine. O hidratante da linha de cuidados para pele acneica, mista e oleosa da Nivea promete um efeito matte e brilho controlado por todo o dia. Passei hoje de manhã e amei o cheirinho fresco e suave, mas não achei a hidratação boa, tive que usar um tiquinho do meu queridíssimo Fisiogel A.I Loção (que é ótimo, mas custa $$$ e me dá alguns cravinhos).
Quanto ao papel de controle de óleo, me supreendi de verdade. Na hora é matte mesmo e depois de 8 horas minha pele não tinha mais aquele brilho espelhado, só um pouco de brilho normal e saudável na testa, que desconfio ser culpa do corretivo que usei sem dó pra esconder manchinhas de espinhas.

Veredito? Efeito matte é o mais duradouro que já consegui. O óleo estava lá, mas nem de longe dava a sensação de desconforto na pele nem tinha uma aparência brilhante. Pode ser porque hoje foi bem mais frio do que o resto da semana, mas acredito que isso não ia prolongar tanto o efeito. O preço é super digno, paguei 20 reais na Farma Conde e ele tem 75 ml (podia ser um tico mais, né? =/), bem melhor que as 80 pilas pelos 120ml do Fisiogel. Mãããs, como nada é perfeito, a hidratação deixou a desejar.

No verão não acho que dará conta, então estou preparando meu bolso para o Minesol Actif O.C, protetor solar de FPS 30 e queridinho das blogueiras. Sei que devia usar protetor no inverno também, mas agora não rola ($$).

Por falar em peles oleosas, nunca fui chegada na idéia dos bloting papers por achar pouco prático, duvidar que não tiram o make e ser muito dinheiro por pouca função, mas acho que vou acabar me rendendo depois desses posts com alternativas baratas e estilosas. ❤

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Lindinha, coloca no seu blog um link pra se tornar seguidora… eu gostaria de te seguir, mas meu painel não aceita eu incluir o seu blog pois já tenho mais de 300 links… assim que você colocar me avisa.
Um beijo,
Jakelynne

Comentário por Jakelynne K. M. Matos

também vou experimentar esse produto pois tenho a pele oleosa e sempre tenho que usar um lencinho para ‘controlar’ essa oleosidade. e como você usou leite de magnésia? no rosto mesmo? O.o

Comentário por chizzblog

Sim! ahhaha por mais bizarro que pareça, usei no rosto, passando com uma algodão.

Comentário por Mandy

rsrsrs qualquer dias desses faço o teste e vejo no que dá

Comentário por chizzblog

Aiii amei esse post! minha pele tb é um lixo e a maioria dos produtos que ja usei pra oleosidade não cumpriram mt oq prometeram…
vou testar esse quando puder!!

beijos!

Comentário por Marcela

Obrigada, Mandy! Estava indecisa entre esse hidratante e aquele 3 em 1 com função de base, da Nívea, mesmo. Pelo efeito matificante que descreveu, já me decidi: se eu puder, compro os dois!…rss Agora, vou ao link dos lencinhos. =) Parabéns pelo blog!

Comentário por Mariella Santos




Deixe um comentário

